<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Ideal 



O vento sussurra baixinho por entre a folhagem dos chorões que embalam as águas do rio. É Outono. Já não sei bem o que me trouxe aqui. Talvez a memória das tardes que passamos passeando pelas suas margens, de mão dada, abraçados, com os lábios selados num beijo. Atirávamos pequenos seixos à água, acompanhando com o olhar o seu saltitar na superfície até se perderem no azul turvo do rio. Desenhávamos palavras de amor nas pequenas praias fluviais, no nosso coração. Eu sorria, tu sorrias e era feliz um dia assim. Esperávamos abraçados pelo pôr-do-sol com os olhos postos no voo de uma gaivota. Imaginávamos para onde seguia. Seguramente voava para casa, ficasse ela onde ficasse. Também nós queríamos voar os dois. Uns dias para perto, outros para longe... mas sempre os dois. Hoje passeio por aqui sozinho, trazendo-te em mim. E todos os dias, espero por ti para redobrar os nossos finais de tarde, fazendo de um qualquer local um ideal.

A. Narciso @ quinta-feira, fevereiro 23, 2006

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Snapshot XVII 


Flores para ti... para eternizar a "Primavera", num dia assim

A. Narciso @ terça-feira, fevereiro 21, 2006

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Celebra-se 


...hoje e sempre, de mãos dadas na vida, a luz do nosso Amor

A. Narciso @ terça-feira, fevereiro 14, 2006

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Quadro e Lugar da Semana L 

Hoje celebramos a 50ª edição do Quadro e Lugar da Semana rumando a sul, até Santiago do Chile, uma das poucas capitais do mundo que fica perto, tanto do mar (cerca de 100 kms) como da montanha (os Andes ficam a 50kms e podem ser vistos praticamente de qualquer sitio na cidade). Entre outros locais, é imperativo visitar a colina de Santa Lúcia, a Plaza de Armas e a casa do poeta Pablo Neruda.

Nas artes vamos até La Paz, na Bolívia, para apreciar a obra El Yatiri, do pintor Arturo Borda.

Votos de uma Boa Semana!!!

Quadro da semana:


Arturo Borda , El Yatiri
(Bolivia, 1883-1953)


Lugar da Semana:


Santiago, Chile

A. Narciso @ segunda-feira, fevereiro 13, 2006

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Snapshot XVI 


E cruzamos a ponte da vida unindo dois corações.

Anónimo @ sexta-feira, fevereiro 10, 2006

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Quadro e Lugar da Semana XLIX 

As imagens das ruínas de uma cidade Inca rodeada por pináculos esguios, num misto de verde e cinza, vegetação e pedra, são por demais conhecidas de todos. Falo obviamente de Machu Picchu, que é o nosso lugar da semana. Machu Picchu é um lugar arrebatador, mágico, impressionante, com o único senão de ter um exagerado número de visitantes por dia. Consta, aliás, que o monte onde Machu Picchu foi erigida corre o risco de um colapso. E com tantos turistas é bem possível, que em breve deixe de ser possível visitar tão inolvidável local, acessível apenas pela famosa “trilha inca” (três dias de caminhada) ou indo de Cusco até Aguas Calientes de comboio e daí ascendendo a Machu Picchu de autocarro (também existe a possibilidade de ir de helicóptero, mas isso já não é para todas as bolsas).

Nas artes vamos até ao Museo Nacional de Bellas Artes em Santiago do Chile, para apreciar a obra, “Caleta de Quintero” de Pablo Burchard.

Votos de uma Boa Semana!!!

Quadro da semana:


Pablo Burchard, Caleta de Quintero
(Chile, 1875-1964)


Lugar da Semana:


Machu Picchu, Peru

A. Narciso @ quarta-feira, fevereiro 08, 2006

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Snapshot XV 


És vida em mim.
Fazes de cada dia dádiva da mais bela flor,
a única que não fenece com o tempo e se alimenta do nosso Amor.

Anónimo @ quinta-feira, fevereiro 02, 2006

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

3º Festival de Cinema Alemão 



Arranca hoje o 3º Festival de Cinema Alemão, festival este, que se irá estender até dia 8 de Fevereiro apresentando 13 dos mais recentes filmes alemães, bem como uma sessão de curtas metragens. O Festival abre portas oficialmente hoje pelas 19 horas com uma sessão especial do Fausto de Murnau no Goethe Institut (sessão com acompanhamento musical ao vivo pelo pianista Daniel Schvetz). As restantes sessões decorrerão diariamente no King às 19h e às 21.30h (bilhetes ao preço único de 3,5 euros).

Na semana de 13 até 17 de Fevereiro alguns dos filmes apresentados no Festival serão mostrados outra vez no Goethe-Institut Lissabon, todos os dias às 19h. A entrada é livre, como na sessão de abertura. Um bónus para tentar compensar a redução do festival, que no ano passado contava com três sessões diárias no King (quatro ao fim de semana).

Para terminar deixo-vos com algumas pequenas sinopses daqueles que julgo serem melhores filmes do Festival.

KEBAB CONNECTION

Anno Saul, Comédia, Alemanha, 2004, 96 min., 35mm, legendas em inglês
O jovem turco Ibo quer realizar o primeiro filme de kung-fu alemão e para praticar filma um spot publicitário para o restaurante do seu tio, que tem grande sucesso. Devido à falta de atenção que Ibo dá à sua namorada grávida, os seus pais põem-no fora de casa. Frustado, Ibo não consegue resistir às insistências do proprietário grego de um restaurante e concorda fazer um anúncio comercial para este, que é o pior inimigo do seu tio.

ALONE (ALLEIN)

Thomas Durchschlag, Drama, Alemanha, 2004, 90 min, 35mm, legendas em inglês
A vida da estudante Maria está marcada pelos excessos de sexo, comprimidos e álcool e por casos amorosos fugazes. Certo dia conhece Jan e apesar de querer romper com o seu antigo estilo de vida, ela não sabe como fazê-lo e tem medo de falhar.

ANTIBODIES

Christian Alvart, thriller, Alemanha, 2005, 127 min., 35mm, legendas em inglês
Depois do assassinato brutal de uma menina na aldeia do agente de polícia Martens, este parte para Berlim para arrancar uma confissão ao serial-killer Gabriel Engel que envolve o polícia provinciano num duelo psicológico sobre verdade e mentira, o bem e o mal. A partir daí, as pistas do verdadeiro assassino começam a apontar para uma direcção completamente inesperada.

WILLENBROCK

Andreas Dresen, Drama, Alemanha, 2004/2005, 35mm, legendas em inglês
A casa vendedor de automóveis Willenbrook é assaltada e este não consegue esquecer o assalto. Willenbrook começa a sentir-se exposto e vulnerável e tem grandes dificuldades em controlar a sua vida. Nem a arma que ele passa a usar dá-lhe segurança e Willenbrock transformar-se numa bomba-relógio prestes a detonar.

NO SONGS OF LOVE (KEINE LIEDER ÜBER LIEBE)

Lars Kraume, Alemanha, 2004/2005, 89 min., 35mm, legendas em inglês
O jovem realizador Tobias Hansen desconfia ter sido traído pela sua namorada Elle e o seu irmão Mark. Quando decide fazer um documentário sobre o seu irmão que toca numa banda, ele convida Ellen a acompanhar as rodagens, para descobrir o que se está verdadeiramente a passar entre os dois.

NETTO

Robert Thalheim, Comédia, Alemanha, 2004, 87 min., 35mm, legendas em inglês
Sebastian recusa mudar-se com a sua mãe para Berlim para viver com ela e o seu dinâmico amigo de Leste e decide instalar-se na casa do seu pai que se mostra pouco entusiasmado. Passado algum tempo nasce uma relação especial entre pai e filho que é posta à prova quando Sebastian apresenta a bela Nora ao seu pai.

Quanto aos horários podem vê-los aqui. Boas Sessões!!!

A. Narciso @ quarta-feira, fevereiro 01, 2006

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer