<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quarta-feira, setembro 14, 2005

Miradouro da Lua 



Na estrada que liga Luanda à Barra do Kwanza encontra-se o Museu Nacional da Escravatura (na fotografia é o edifício que está na ilhota). A sede do Museu situa-se no interior de uma capela do século XVII, a denominada "Capela da Casa Grande", localizada no Morro da Cruz. Esta Capela é de grande representatividade histórica, pois era o lugar onde os escravos eram baptizados antes de embarcar nos navios negreiros que os levavam às colónias. Indubitavelmente nos arrepiamos quando olhamos em volta e imaginamos como foi há muitos anos atrás, quando milhões de vidas foram forçosamente decididas.



Continuando o nosso caminho pela já mencionada estrada chegamos a um dos locais mais belos e únicos de Angola. Falo do Miradouro da Lua, que é uma formação de falésias que permite uma vista incrível sobre o mar angolano, principalmente ao pôr-do-sol.



Olhando em redor facilmente nos apercebemos do porque do seu nome. É que é muito fácil imaginar que estamos na superfície lunar, conhecido pelas suas formações irregulares e com uma aridez fabulosa. As imperfeições da terra, o cheiro e a cor deste local remetem-nos para “outro mundo”, tão perto e distante do nosso, como o mar está do céu.

A. Narciso @ quarta-feira, setembro 14, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer