<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

sexta-feira, setembro 30, 2005

Barra do Kwanza 



Para quem queira ter um verdadeiro Taste of Africa, a barra do rio Kwanza (que dá o nome à moeda angolana) é o local ideal, até porque fica a somente uma hora de distância da capital, Luanda. Na zona encontra-se o Parque Nacional da Quiçama que conta com um estabelecimento para visitantes junto ao rio Kwanza, uma Pousada e vários bungalows, assim como o empreendimento Mangais, que oferece a oportunidade de passeios pelo rio, safaris, pesca desportiva e afins, assim como estadia e alimentação de elevada qualidade.



Quanto ao local propriamente dito posso dizer-vos que a vegetação varia muito na barra do Kwanza , com mangais, mata densa, savana, árvores dispersas, cactos, imbondeiros e grandes zonas de arvoredo.



Não é de estranhar portanto que uma tal variedade de vegetação seja acompanhada de uma fauna abundante e variada. Existem Manatins Africanos (Trichechus senegalensis), Palancas vermelhas (Equinus de Hippotragus), Talapoins (Miopithecus talapoin) e Tartarugas marinhas. Existe também uma grande variedade de aves e no parque é possível ver elefantes (trazidos à relativamente pouco tempo da Africa do Sul) caso eles estejam bem dispostos e se dignem a passar pelos caminhos seleccionados no roteiro. Eu não tive essa sorte...



Na zona existem também várias povoações (de pequena dimensão) onde é possível confraternizar com os nativos, descobrindo assim um pouco mais da cultura e dos hábitos locais. E de resto é aproveitar o azul intenso do rio, a terra vermelha da vida e os sons impercebíveis da selva. No fundo é sentir a magia Africana, que nos impele a sonhar e nos mostra, desinteressadamente, a simplicidade da vida.



E assim terminam os relatos da minha curta passagem por Angola. Obrigado pelos pensamentos que por cá foram deixando, completando assim estas pequenas crónicas.



Bom fim de semana!!!

A. Narciso @ sexta-feira, setembro 30, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer