<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

3º Festival de Cinema Alemão 



Arranca hoje o 3º Festival de Cinema Alemão, festival este, que se irá estender até dia 8 de Fevereiro apresentando 13 dos mais recentes filmes alemães, bem como uma sessão de curtas metragens. O Festival abre portas oficialmente hoje pelas 19 horas com uma sessão especial do Fausto de Murnau no Goethe Institut (sessão com acompanhamento musical ao vivo pelo pianista Daniel Schvetz). As restantes sessões decorrerão diariamente no King às 19h e às 21.30h (bilhetes ao preço único de 3,5 euros).

Na semana de 13 até 17 de Fevereiro alguns dos filmes apresentados no Festival serão mostrados outra vez no Goethe-Institut Lissabon, todos os dias às 19h. A entrada é livre, como na sessão de abertura. Um bónus para tentar compensar a redução do festival, que no ano passado contava com três sessões diárias no King (quatro ao fim de semana).

Para terminar deixo-vos com algumas pequenas sinopses daqueles que julgo serem melhores filmes do Festival.

KEBAB CONNECTION

Anno Saul, Comédia, Alemanha, 2004, 96 min., 35mm, legendas em inglês
O jovem turco Ibo quer realizar o primeiro filme de kung-fu alemão e para praticar filma um spot publicitário para o restaurante do seu tio, que tem grande sucesso. Devido à falta de atenção que Ibo dá à sua namorada grávida, os seus pais põem-no fora de casa. Frustado, Ibo não consegue resistir às insistências do proprietário grego de um restaurante e concorda fazer um anúncio comercial para este, que é o pior inimigo do seu tio.

ALONE (ALLEIN)

Thomas Durchschlag, Drama, Alemanha, 2004, 90 min, 35mm, legendas em inglês
A vida da estudante Maria está marcada pelos excessos de sexo, comprimidos e álcool e por casos amorosos fugazes. Certo dia conhece Jan e apesar de querer romper com o seu antigo estilo de vida, ela não sabe como fazê-lo e tem medo de falhar.

ANTIBODIES

Christian Alvart, thriller, Alemanha, 2005, 127 min., 35mm, legendas em inglês
Depois do assassinato brutal de uma menina na aldeia do agente de polícia Martens, este parte para Berlim para arrancar uma confissão ao serial-killer Gabriel Engel que envolve o polícia provinciano num duelo psicológico sobre verdade e mentira, o bem e o mal. A partir daí, as pistas do verdadeiro assassino começam a apontar para uma direcção completamente inesperada.

WILLENBROCK

Andreas Dresen, Drama, Alemanha, 2004/2005, 35mm, legendas em inglês
A casa vendedor de automóveis Willenbrook é assaltada e este não consegue esquecer o assalto. Willenbrook começa a sentir-se exposto e vulnerável e tem grandes dificuldades em controlar a sua vida. Nem a arma que ele passa a usar dá-lhe segurança e Willenbrock transformar-se numa bomba-relógio prestes a detonar.

NO SONGS OF LOVE (KEINE LIEDER ÜBER LIEBE)

Lars Kraume, Alemanha, 2004/2005, 89 min., 35mm, legendas em inglês
O jovem realizador Tobias Hansen desconfia ter sido traído pela sua namorada Elle e o seu irmão Mark. Quando decide fazer um documentário sobre o seu irmão que toca numa banda, ele convida Ellen a acompanhar as rodagens, para descobrir o que se está verdadeiramente a passar entre os dois.

NETTO

Robert Thalheim, Comédia, Alemanha, 2004, 87 min., 35mm, legendas em inglês
Sebastian recusa mudar-se com a sua mãe para Berlim para viver com ela e o seu dinâmico amigo de Leste e decide instalar-se na casa do seu pai que se mostra pouco entusiasmado. Passado algum tempo nasce uma relação especial entre pai e filho que é posta à prova quando Sebastian apresenta a bela Nora ao seu pai.

Quanto aos horários podem vê-los aqui. Boas Sessões!!!

A. Narciso @ quarta-feira, fevereiro 01, 2006

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer