<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, abril 29, 2004

Viagem - Bratislava 

Ao sexto dia de viagem decidimos ir almoçar a Bratislava. Da capital Austriaca à capital Eslovaca são puco mais de 60kms, se bem que a viagem de comboio demore um pouco mais de uma hora, tudo fruto do Passport Check, que a partir de 1 de Maio deixara de ser necessário. É de facto incrível a quantidade de pessoas que vão e vêm todos os dias de Bratislava para Viena para trabalhar.



À chegada a Bratislava percebemos bem porque é que dizem que a Eslováquia é um dos paises mais pobres, dos novos membros da UE. De facto a estação e os arredores são de assustar os mais sensíveis e o obter de informações só é mesmo conseguido com o alemão, e mesmo assim...



Mas ao chegarmos ao centro temos uma boa surpresa. A cidade é relativamente pequena (para uma capital) e pequeno é também o seu centro. Mas é um centro muito pitoresco e simpático onde é agradável passear e estar. As pessoas são também muito simpaticas o que ainda ajuda mais. Outro ponto a favor são os preços. É possível passar um excelente dia em Bratislava por 10 euros, refeições e souvenirs incluidos e ainda estadia em esplanadas. Se estiverem por aqueles lados aproveitem e visitem esta simpática capital.



As fotos são de uma das ruas principais e do parlamento. Ainda na Eslováquia vale a pena visitar o Hight Tatras e alguns dos seus castelos. Um passeio junto ao rio em Bratislava também é um agrádável final de tarde se o tempo ajudar.

No final do dia regressamos a Viena para fazer as malas e embarcar no Night train para a Polónia. Mas o relato polaco fica para mais tarde. Até lá então.

A. Narciso @ quinta-feira, abril 29, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer