<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

sexta-feira, junho 24, 2005

Better Together 



Chegou novamente a hora de fazer as malas e partir.... desta feita para Angola onde estarei nas próximas duas semanas. Parto então, deixando-vos com uma música (para ouvir na secção música) que reflecte na perfeição a única certeza que vou levar comigo... We are “Better Together”.

Better Together

There is no combination of words I could put on the back of a postcard
And no song that I could sing but I can try for your heart
And our dreams and they are made out of real things
Like a shoebox of photographs with sepia-toned loving
Love is the answer at least for most of the questions in my heart
Like why are we here? And where do we go? And how come it’s so hard?
It’s not always easy and sometimes life can be deceiving
I’ll tell you one thing, it’s always better when we’re together

It’s always better when we’re together
We’ll look at the stars when we’re together
It’s always better when we’re together
It’s always better when we’re together

And all of these moments just might find their way into my dreams tonight
But I know that they’ll be gone when the morning light sings
Or brings new things for tomorrow night you see
That they’ll be gone too, too many things I have to do
But if all of these dreams might find their way into my day to day scene
I’d be under the impression I was somewhere in between
With only two, just me and you, not so many things we got to do
Or places we got to be we’ll sit beneath the mango tree now

It’s always better when we’re together
We’re somewhere in between together
Well it’s always better when we’re together
It’s always better when we’re together

I believe in memories they look so pretty when I sleep
And when I wake up you look so pretty sleeping next to me
But there is not enough time
And there is no song I could sing
And there is no combination of words I could say
But I will still tell you one thing
We’re better together

Jack Johnson

A. Narciso @ sexta-feira, junho 24, 2005

quarta-feira, junho 22, 2005

Veneza III - Passeio de Gôndola 

Não podíamos deixar Veneza sem um passeio de Gôndola pelos canais, e a verdade é que não deixamos. Termino assim a crónica por terras italianas deixando-vos a “navegar” ao ritmo dos vossos pensamentos, na companhia de quem mais desejarem...


"Rua" da casa de Marco Polo


Grande Canal - Rialto


Gondoleiro em acção, algures em Veneza


Hora de Ponta no Canal

Nota: Podem ver ou rever as restantes fotografias de Itália na já conhecida secção “Fotografias”.

A. Narciso @ quarta-feira, junho 22, 2005

sexta-feira, junho 17, 2005

Veneza II - San Marco 



Prosseguimos a nossa viagem em Veneza naquela que é o coração e a alma da cidade. Falo da mundialmente conhecida Piazza de San Marco, onde fica localizada a mais famosa basílica de Veneza que tem por nome o mesmo da já referida Piazza. Esta basílica combina os estilos arquitectónicos do Ocidente e do Oriente sendo considerado um dos mais belos edifícios da velha Europa. Destaque para as fachadas em mosaico e para os cavalos de São Marco (os quatro cavalos expostos são réplicas, sendo que os verdadeiros encontram-se no museu da basílica). Vale bem a pena a visita.



Após a mesma, nada como dar uma volta na praça apreciando a sua animação, observando os milhares de pombos que fazem a delícia dos miúdos e graúdos, subir à Torre do Campanille e apreciar um bom capuccino numa das elegantes esplanadas da piazza, ao som de uma orquestra. Um momento puro de dolce vitta. O único senão são os preços praticados, mas dias não são dias.



Já com a carteira mais leve, nada como rumar até outra das grandes atracções da cidade, o Palazzo Ducale, antiga residência oficial dos governadores de Veneza (doges). Os destaques vão para a escadaria dos gigantes, para a porta della carta, para a grandiosa sala del maggior consiglio e para o magnifico átrio.



Anexado ao palácio está a antiga prisão da cidade. A ligação é feita através da famosa Ponte dos Suspiros. Apesar do nome ter uma conotação romântica, o mesmo nasceu dos suspiros dados pelos prisioneiros que eram levados do palácio para o cárcere. Conta-se que ao passarem pela ponte, olhavam pela pequena janela suspirando de tristeza por verem a liberdade pela última vez...

Mas associada à ponte está uma lenda, essa sim, bem romântica. Diz o mito que o casal que trocar um beijo na Ponte dos Suspiros ficará eternamente apaixonado. Nada como lá ir e por à prova a dita. Nós já colocamos...



Nota: quero aproveitar para agradecer as amáveis palavras que me têm deixado ao longo dos últimos dias, felicitando este novo espaço, e a prontidão com que têm actualizado os vossos links. É bom saber que estão aí desse lado. Um forte abraço para todos vós e bem hajam.

A. Narciso @ sexta-feira, junho 17, 2005

quarta-feira, junho 15, 2005

É assim... 



É assim o nosso Amor... uma eterna praça iluminada, sem sombras no coração.

A. Narciso @ quarta-feira, junho 15, 2005

quinta-feira, junho 09, 2005

Veneza - Grande Canal 

Veneza, a cidade símbolo do romantismo é sem dúvida uma das mais amadas do mundo. Poucos locais do mundo têm tanta personalidade e unicidade como esta cidade, que é per si um autêntico monumento. As suas ruelas, canais e palácios atraem multidões mas acima de tudo inspiram sonhos e convidam a longos passeios sem rumo, embrenhados na aura misteriosa da cidade que não conhece hora de ponta... pelo menos não da forma que nós a conhecemos.



Veneza é uma cidade que pouco mudou nos últimos duzentos anos. Nas suas ruas ainda se ouvem os passos e os gritos dos barqueiros, e os maiores sinais de modernidade são os barcos de mercadorias e de passageiros que convivem lado a lado com as tradicionais gôndolas nas mágicas ruas de água desta cidade.



E por falar em ruas mágicas, poucos serão os visitantes que chegam a Veneza e não ficam encantados com aquela que deve ser a mais bonita rua do mundo. Falo do famoso Grande Canal que serpenteia pelo centro da cidade, ladeado pelos palácios das antigas grandes famílias de Veneza. O melhor meio para o ver é apanhando o não menos famoso vaporetto. A viagem é morosa, mas os amantes não têm pressa, muito menos em Veneza.



Pelo caminho um dos destaques vai para a Ponte de Rialto, que para além de ser uma das mais movimentadas de Veneza é um dos locais privilegiados para se observar a movimentação constante do Grande Canal com a participação imprescindível dos gondoleiros vestidos com as tradicionais roupas da Veneza antiga.



Já perto de San Marco ninguém consegue ficar indiferente à igreja Santa Maria della Salute, um dos mais imponentes marcos arquitectónicos de Veneza e que é suportada por mais de um milhão de pilares de madeira. E é com a sua imagem que hoje me despeço...

A. Narciso @ quinta-feira, junho 09, 2005

quarta-feira, junho 08, 2005

Música 

O Jota desafiou, logo cá vai disto:

Tamanho total dos arquivos no meu computador?

Muito sinceramente não faço ideia. Mas eu é mais aparelhagem.

Último disco que comprei:



Canção que estás a escutar agora:

Coldplay - Speed of Sound

5 discos/músicos que ouço frequentemente ou que têm algum significado para mim:

- U2
- Gothan Project
- Donna Maria
- Damien Rice
- Jack Johnson

não faças aos outros... olha, que se lixe. vou mesmo desafiar os seguintes bloggers:

Hoje não desafio ninguém em particular... podem sempre deixar um pensamento com os vossos gostos musicais :)

A. Narciso @ quarta-feira, junho 08, 2005

segunda-feira, junho 06, 2005

Lado a Lado 



Final de tarde no paraíso, num improvisado varandim. O mar bate nas rochas, ao sabor da brisa que acaricia os penedos. O sol, timidamente vai cedendo o seu lugar à lua. Sente-se a maresia a invadir os recortados pedaços de terra. Ali, lado a lado, fitamos o infinito, saboreamos vagarosamente a felicidade de sermos Nós...

AAA

A. Narciso @ segunda-feira, junho 06, 2005

sexta-feira, junho 03, 2005

Horizonte 



Ao largo do horizonte, um farol guia os passos de um Sol... a terra abraça o mar, a minha mão procura a tua. Ao largo do horizonte habita o Amor, no perpétuo voo de uma gaivota, na unicidade do sorriso que vejo nascer em teu olhar...

A. Narciso @ sexta-feira, junho 03, 2005

quarta-feira, junho 01, 2005

Pisa 

O trajecto de Florença a Pisa de comboio, para além de ser rápido, é um excelente passeio pela paisagem rural da Toscana. Por isso vale bem a pena fazer uma “day trip” até à cidade da famosa torre inclinada. Foi o que fizemos...



Uma vez lá rumamos até ao Campo dei Miracoli onde está localizada a já mencionada Torre Inclinada de Pisa. A dita torre esteve muitos anos encerrada, mas as recentes intervenções (que diminuíram a inclinação em 38 cms) permitiram a sua reabertura. O único senão é o preço dos bilhetes, nada mais nada menos que quinze euros por pessoa.



Mas a torre não é a única atracção do Campo. Lá também podem encontrar o Duomo e o Baptistério de Pisa, que são igualmente dignos de uma visita. Monumentos à parte, nada como aproveitar o mercado de rua localizado nas imediações do Campo, para se comprar algumas lembranças.



Campo dei Micacoli visto nada como dar um passeio pelas margens do Arno (sim, o mesmo rio que cruza Florença) e descobrir alguns dos tesouros da sua margem, dos quais destaco a pequena igreja Santa Maria della Spina (última foto no canto inferior direito). E de Pisa é tudo. See you in Venice!!!

A. Narciso @ quarta-feira, junho 01, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer