<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quarta-feira, outubro 05, 2005

Retiro Sadino - Dolce Vitta 

Como prometido, está de regresso a rubrica “Dolce Vitta”, desta feita pela mão da Anabela, aquela que dá sentido à expressão "Um" Vagamundo, e que será de futuro a responsável por esta rubrica. Boa leitura!!!

Alexandre Narciso

Já que se avizinha o fim-de-semana e para quem deseje um dia de descanso e lazer à porta de casa, aqui vai a nossa sugestão. Partindo de Lisboa são apenas uns 100 km em direcção ao sul. Falo de Alcácer do Sal: uma boa opção para uma road trip de um dia.



Para os que gostam de desligar o despertador num dia feriado, o melhor será mesmo descansar bem e encarar o dia sem pressas. Sem hora marcada para a chegada à cidade, o mais provável é ser já chegado o momento em que o estômago já reclama por um aconchego nutricional. Dentre uns poucos de restaurantes que se podem encontrar ao longo da marginal do rio Sado, rio que serpenteia as lezírias da região, não escapa a olhos atentos este requintado retiro com um ambiente familiar e acolhedor.

O Retiro Sadino dispõe duma variedade de pratos que faz jus a uma rica gastronomia regional alentejana: umas saborosíssimas migas alentejanas, a sobejamente conhecida carne de porco à alentejana, umas batatas de rebolão de lamber os beiços, a vitela à sadino, e as sopas de cação e de peixe. Não se esqueça de acompanhar este manjar com um belo vinho, de preferência da região. Na doçaria, da qual o pinhão é um dos ingredientes principais, destaque para a pinhoada e o farta frades.

Sem pressas, degustar esta refeição é um mimo, principalmente quando a companhia é a melhor que podemos querer para partilhar estes pequenos grandes prazeres.

Retiro Sadino
Rua da República, nº4/6 (Rua Direita)
7580-135 Alcácer do Sal
Tel: 265613086

Anónimo @ quarta-feira, outubro 05, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer