<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, setembro 29, 2005

Hora do Cinema 

A rubrica a Hora do Cinema regressa com “A Dama de Honor”, o novo filme de Claude Chabrol considerado por muitos como o Hitchcock francês. O filme é no fundo a história de um romance sufocante entre dois burgueses da França dos nossos dias com um travo de mistério.



A acção desenrola-se nos arredores de Nantes onde uma jovem rapariga desapareceu. É no mesmo quarteirão que vive uma pequena família burguesa: Philippe (Benoît Magimel), a mãe cabeleireira ao domicílio (a delicada Aurore Clément) e as duas jovens irmãs. Empregado estimado numa pequena empresa, Philippe é o protótipo do rapaz que tem os pés bem assentes na terra. Aparentemente, pelo menos. Porque no dia em que a irmã se casa, conhece uma das damas de honor, Senta (Laura Smet), que sabe muito bem o que quer. Amor à primeira vista, sexo, paixão? Rapidamente, Philippe compreende que o imaginário ocupa um grande lugar na vida de Senta. Não será ela um pouco mitómana? Não tem ele próprio relações bizarras com um busto de mulher cujos traços lhe lembram Senta? O dia em que ela lhe diz que para viver plenamente é preciso matar alguém, Philippe fica um pouco preocupado. Mas não mais que isso. Porém deveria...

Em minha opinião o filme do realizador de “ A cerimónia” tinha todos os ingredientes para ser um filme de grande qualidade, mas sendo o ritmo da acção demasiado lento e previsível, demasiado clássico, faz com que a película não passe de um filme mediano. Porém, tendo em atenção o cartaz de cinema actual é uma opção viável para quem queira ver algo no grande ecrã.

Boas Sessões!!!

A Dama de Honor
Título original: La Demoiselle d' Honneur
De: Claude Chabrol
Com: Benoît Magimel, Laura Smet
Classificacao: M/16
ALE/FRA/ITA, 2004, Cores, 111 min.

A. Narciso @ quinta-feira, setembro 29, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer