<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

segunda-feira, março 07, 2005

Permaneço Caminhando 

Estou de volta! Depois de uma semana excelente, a todos os níveis, naturalmente que custa regressar ao reboliço do dia a dia. Até porque o trabalho sempre se acumula na nossa ausência e apanhar de novo o ritmo demora algum tempo. Mas como já é habitual, logo que me seja possível, conto por aqui deixar algumas crónicas de viagens, momentos de Dolce Vitta e afins. Quero ainda agradecer-vos a todos, os amáveis votos de boas férias que por cá me foram deixando ao longo da última semana. Deu certo... foram umas férias muito boas. Obrigado!

Despeço-me então por hoje com este pequeno texto... até breve.



Caminhando

São campos a perder de vista, estes que rodeiam os meus passos. Planícies que começam e terminam num horizonte pontilhado por um velho carvalho manso.
Ao longe um monte, onde a rasteira vegetação dança embalada pelo frio vento que me corta a face.

E eu permaneço caminhando pelo singelo carreiro que esta manhã redescobri. É um carreiro simples, ladeado por árvores cujo o nome desconheço. As suas flores são de um rosa muito suave, como aquele teu beijo que se perdeu em mim, quando naquele final de tarde de Abril te coloquei no cabelo uma igual flor, perante o imenso castanho dos teus olhos.

Permaneço caminhando com a imagem de uma pequena casa branca a passear-se-me na mente. Sempre associei o fumegar de uma casa branca, no final de uma tarde invernosa, com o poético conceito de refúgio de amantes. Não lhe vou adicionar a tão badalada cerca branca, nem sequer o jardim de amores-perfeitos. Mas vou adicionar-lhe o teu sorriso...

Permaneço caminhando, pois numa noite escura de céu estrelado, sussurraste-me ao ouvido que um caminho sempre tem duas pontas e que numa delas alguém sempre nos espera.

Permaneço caminhando pois não te vi quando parti...

AAA

A. Narciso @ segunda-feira, março 07, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer