quarta-feira, março 16, 2005
Donna Maria - Em Cartaz

O Santiago Alquimista foi o palco escolhido para a nova banda portuguesa “Donna Maria” apresentar ao vivo o seu álbum de estreia “Tudo é para sempre”, que foi lançado em 29 de Novembro de 2004. E não poderiam ter escolhido melhor espaço para o fazer. O concerto será dia 24 de Março pelas 23 horas, véspera da Sexta-Feira Santa.
Para muitos de vós este trio de músicos, com a voz de Marisa Pinto à cabeça, deve ser desconhecido, mas acreditem que não se vão arrepender de descobrir o som desta nova banda, que tem por objectivo devolver a desejada frescura à Música Portuguesa, através da sua visão electrónica e contemporânea com arranjos tipicamente lusos como a guitarra portuguesa e o acordeão.
A Marisa Pinto, junta-se Miguel A. Majer na bateria e programações e Ricardo nos teclados e samplers. Juntos há mais de quatro anos (desde os tempos do Bar Templários – as já míticas segundas-feiras) Donna Maria promete dar que falar.
O álbum “Tudo é para sempre” é uma dúzia de canções para se descobrir com prazer reencontrando-se no processo vozes veteranas da música portuguesa, como é o caso de Paulo de Carvalho e Vitorino (dueto na brilhante música “Lado a Lado” – versão de um clássico de Tony de Matos) e de Gil do Carmo (que declama um poema na faixa que encerra o disco). Para além dos portugueses encontramos ainda ilustres brasileiros, como Pedro Luís, Ciro Cruz (baixista de Gabriel O Pensador) e Paulinho Moska.
Além dos originais do grupo o “Tudo para Sempre”inclui ainda versões do “Estou Além”, de António Variações e de “Foi Deus”, de Amália. Por tudo isto vale a pena espreitarem o mundo de Donna Maria.
As Crónicas de Viagem seguem dentro de "momentos"...