<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Restaurante Varanda Azul - Dolce Vitta 



Em pleno Estádio do Restelo encontra-se um restaurante que é uma autêntica varanda para o Tejo, fazendo assim justiça ao seu nome. O espaço em si é agradável e o serviço é atencioso e eficiente, discretamente acolhedor. Este restaurante é no fundo, a concretização do conceito usualmente designado por “slow food”.

É aconselhável reservar, sobretudo se quiserem ficar nas mesas que permitem usufruir da vista observável na fotografia. O estacionamento, sempre ponto importante em Lisboa, não poderia ser mais fácil, visto que os clientes do restaurante podem usufruir do parque privativo do Estádio.

No que à refeição em si diz respeito a escolha é boa e variada. Para entrada recomenda-se os pimentos com alho ou os cogumelos com bacon, enquanto se escolhe o prato principal. Destes destaco algumas das especialidades da casa que vale a pena conferirem.

Nos Peixes chamo então a atenção para o camarão tigre panados com arroz de lingueirão, para o bacalhau lascado com migas de feijão frade, para o polvo no Forno, para o arroz de tamboril e para a lampreia à bordalesa.

No que a Carnes diz respeito o meu destaque vai para o leitão assado à moda da Bairrada, para o cabrito assado à moda de Oleiros, para o pato assado no forno com coentros e batatas a murro, para a galinhola à beiroa e para o bife do lombo com pimenta e natas.

A garrafeira da casa é também um dos seus pontos altos. Muito eclética e criteriosa, podem encontrar no Varanda Azul praticamente todos os vinhos, servidos a preceito. Sejam eles as últimas novidades, sejam autenticas raridades. Por tal razão julgo não ser pertinente fazer uma sugestão.

Bom Apetite!!!

A. Narciso @ quinta-feira, fevereiro 17, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer