<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Restaurante O António - Dolce Vitta 

Aquando da minha passagem pelo Alto Alentejo, no passado Dezembro, ficou a promessa de vós falar um pouco mais do restaurante descoberto em Mora. Eu sei que já passou algum tempo, mas como diz o ditado, “mais vale tarde do que nunca”, e as promessas são para se cumprir.



Apresento-vos então, sem mais demoras, o Restaurante o António, cujo cognome é o Rei das Bifanas. Não se deixem intimidar nem pelo nome, nem pela entrada que se faz pela tasca que foi outrora o restaurante. Para além de ser castiço leva-nos até a uma bem agradável sala de refeições onde se come verdadeiras iguarias alentejanas, que nos são servidas com simpatia e eficiência.

Para abrir o apetite a mesa enche-se de várias entradas. Do queijo amanteigado da região até às favas com chouriço e morcela, desfila pela mesa o paio de porco preto, o feijão frade com atum, o grão com bacalhau e mesmo uma tábua mista de queijos e enchidos.



Já com o estômago bem aconchegado, é chegada a hora de olhar para a lista e escolher o prato principal. E como é vasta a oferta. Destaco o borrego alentejano estufado no forno, o pombo bravo estufado, o coelho bravo assado na brasa, a bela da açorda alentejana, o achigã grelhado (peixe típico da barragem vizinha de Montargil), a sopa de cação, o arroz de lebre, as migas de espargos com carne do alguidar e o javali estufado, onde recaiu a nossa escolha.

Para acompanhar é recomendado um bom vinho. E também aqui a escolha é boa e variada. Dos vinhos disponíveis recomendo o Borba Reserva 96 (por nós seleccionado), o Reguengos Bom Juiz Reserva 99, o Quinta do Mouro de Estremoz e o D. Rafael da região do Mouchão.

Eu sei, com tão boa comida e bebida já estão a ficar cheios. Mas deixem um espaço para o ponto mais alto, a divina sobremesa... deixem espaço para a Sericaia com Ameixa.

Bom Fim de Semana e Bom Apetite!!!

A. Narciso @ sexta-feira, fevereiro 04, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer