<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Quadro e Lugar da Semana XLV 

Bom dia,

A semana começa com a ressaca das legislativas. Para o bom e para o mau, Portugal tem agora uma maioria absoluta socialista, pela primeira vez na sua história. Independentemente das cores, faço votos para que os escolhidos, democraticamente, levem Portugal a bom porto nos quatro anos que se seguem. Julgo que acima de tudo é isso que os portugueses querem... o mais importante sempre será erguer bem alto o verde e o vermelho de todos nós (com a simplista bolinha amarela ao centro). Todas as outras cores de pouco me dizem...

No que à nossa rubrica semanal diz respeito, nos lugares hoje vamos até Mérida, a capital da Extremadura, também conhecida como a Roma espanhola. Vale a pena ver o Teatro Romano, o Templo de Diana (semelhante ao que podemos ver em Évora), a ponte romana sobre o Guadiana (uma das que estão melhor conservadas) e o aqueduto de São Lázaro. Depois, nada como terminar o dia comendo umas tapas no centro da cidade.

Nas artes vamos até ao outro lado do atlântico, até à Argentina, para apreciar a arte de Raquel Forner, mais especificamente a sua obra “ A Torre de Babel”.

Para quem estiver a pensar dar uma saltada ao Alto Alentejo para fins de Dolce Vitta, recomendo a uma passagem por aqui, aproveitando as amáveis e tentadoras sugestões da amiga Alex.

Para todos Votos de Uma Boa Semana!!!

Quadro da semana:


Raquel Forner, A Torre de Babel
(Argentina, 1902-1988)


Lugar da Semana:


Teatro Romano, Mérida

A. Narciso @ segunda-feira, fevereiro 21, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer