segunda-feira, fevereiro 21, 2005
Quadro e Lugar da Semana XLV
Bom dia,A semana começa com a ressaca das legislativas. Para o bom e para o mau, Portugal tem agora uma maioria absoluta socialista, pela primeira vez na sua história. Independentemente das cores, faço votos para que os escolhidos, democraticamente, levem Portugal a bom porto nos quatro anos que se seguem. Julgo que acima de tudo é isso que os portugueses querem... o mais importante sempre será erguer bem alto o verde e o vermelho de todos nós (com a simplista bolinha amarela ao centro). Todas as outras cores de pouco me dizem...
No que à nossa rubrica semanal diz respeito, nos lugares hoje vamos até Mérida, a capital da Extremadura, também conhecida como a Roma espanhola. Vale a pena ver o Teatro Romano, o Templo de Diana (semelhante ao que podemos ver em Évora), a ponte romana sobre o Guadiana (uma das que estão melhor conservadas) e o aqueduto de São Lázaro. Depois, nada como terminar o dia comendo umas tapas no centro da cidade.
Nas artes vamos até ao outro lado do atlântico, até à Argentina, para apreciar a arte de Raquel Forner, mais especificamente a sua obra “ A Torre de Babel”.
Para quem estiver a pensar dar uma saltada ao Alto Alentejo para fins de Dolce Vitta, recomendo a uma passagem por aqui, aproveitando as amáveis e tentadoras sugestões da amiga Alex.
Para todos Votos de Uma Boa Semana!!!
Quadro da semana:

Raquel Forner, A Torre de Babel
(Argentina, 1902-1988)
Lugar da Semana:

Teatro Romano, Mérida