<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Quadro e Lugar da Semana XLIII 

Pois é, estamos na semana do Carnaval, e depois do Domingo chuvoso que estragou alguns dos cortejos aos foliões, tudo indica que o dia de Carnaval em si vai estar frio mas solarengo. Não que muito me importe porque, e aqui confesso, não sou adepto de Carnaval. Ainda assim em Roma sê romano!

Por isso a nossa rubrica semanal irá ser um convite para olharem para alguns dos mais famosos carnavais da Europa (exceptuando os portugueses, porque esses, mesmo que não queiram vão dar por eles).

A Elvira da Tabacaria já realçou, e muito bem o Carnaval de Köln, um dos mais emblemáticos do norte da Europa. Saibam mais aqui.
Nas artes vamos até ao Rijksmuseum, em Amsterdão ver o fantástico quadro, “A Ronda da Noite” do mítico Rembrandt. E já que estamos na Holanda porque não passar por Roterdão e ver “in loco” o outro grande Carnaval do norte europeu? Mal não faz.

Mas não podíamos falar de Carnaval sem falar em Veneza. E é por isso que o nosso local da semana é a Praça de São Marcos, um dos locais privilegiados para se assistir ao famosíssimo Carnaval, da mais romântica cidade italiana.

Votos de uma Boa Semana!!!

Quadro da semana:


Rembrandt, Ronda da Noite
(Holanda, 1606-1669)


Lugar da Semana:


Praça de São Marcos, Veneza

A. Narciso @ segunda-feira, fevereiro 07, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer