<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

terça-feira, fevereiro 22, 2005

O Mundo Mudou 

Ontem caminhei pelas ruelas por onde sempre caminhei, por onde sempre me gostei de perder, para depois me reencontrar. Nada mudou naquele labirinto de paredes nuas e estradas calcetadas. As mesmas pessoas encostadas à parede de uma qualquer taberna. Os mesmos cigarros travados entre conversas, risos e soluços. Os mesmos pregões dos vendedores de rua, os mesmos carteiristas à coca, as mesmas senhoras a coscuvilharem nas velhas varandas do número sete. Admira-me ainda estar de pé aquela ruína em forma de prédio, onde por debaixo das suas arcadas tudo se vende... até a alma se houver comprador para ela.

Caminhei, como sempre caminhei, em direcção aquela fonte que à noite se ilumina. Como sempre, um grupo de estudantes fumava cannabis enquanto divagava sobre um qualquer objecto de estudo. Fui reconhecido por um deles. Sentei-me a seu lado... escutei a conversa animada, soltei duas, talvez três palavras, sorri e parti.... como sempre.

Já era tarde... a lua já espreitava por entre o velho campanário, semi-encoberta por uma nuvem solitária. Na taberna as luzes apagavam-se. Os últimos clientes iam saindo a cambalear em busca de uma cama, de um colchão ou apenas de um beiral. Somente mais uma noite, como outra qualquer... nada mais, nem nada menos. Um olhar distante diria que nada mudou. Como erram os olhares distantes. Tu hoje habitas em mim... em cada passo, em cada olhar, em cada lágrima, em cada sorriso, em cada pensamento... Tu estás lá. E todo um mundo mudou.

Rodo a chave... abre-se a velha porta de carvalho. Lanço de esguelha o meu ultimo olhar à lua. Piscas-me o olho e desenhas na face aquele sorriso tão teu. O vento sussurra baixinho a palavra Amor. Entro sem acender a luz. O meu olhar no teu tudo ilumina. Deitado naquela cama vetusta escuto a tua voz dizer “Boa Noite”. Lentamente entrego-me ao Amanhã...

AAA

Fotografia de Christian Coigny

A. Narciso @ terça-feira, fevereiro 22, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer