<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Hora do Cinema 

Baseado num romance de Sebastien Japrisot, o filme “Longo Domingo de Noivado” volta a juntar o realizador e a principal actriz de “O Fabuloso Destino de Amélie”, nomeadamente Jean-Pierre Jeunet e Audrey Tautou.



A acção de ''Um Longo Domingo de Noivado'' desenrola-se em França. O tempo é o do imediato pós-I Guerra Mundial: o armistício foi assinado, os soldados foram voltando da frente, mas o noivo de Mathilde (a personagem de Tautou) não. Apesar de o rapaz ter estado numa trincheira do Somme onde a mortandade foi enorme, Mathilde sabe (porque "sente") que ele há-de estar vivo algures, contra todas as probabilidades e contra todos os testemunhos em contrário. Decide, portanto, ir à procura dele descobrindo que ele fazia parte de um grupo de cinco soldados que foram condenados à morte, por um tribunal marcial, por se terem auto-mutilado para fingir ferimentos de forma a escaparem à guerra.

Com um mosaico de excelentes personagens secundárias (como o carteiro que não resiste a derrapar no cascalho, os patuscos tios de Mathilde ou o detective que esgravata a verdade como um fuinha) e de actores (de onde se destacam Audrey Tautou e Gaspard Ulliel), e uma realização inteligente (que alterna os flashbacks das cenas da guerra com o desenrolar das investigações de Mathilde), Jeunet apresenta-nos um filme com a dose certa de momentos de tensão, amor e mistério pautadas pela música de Angelo Bandalamenti.

Boas Sessões!!!

Um Longo Domingo de Noivado
Título original: Un Long Dimanche de Fiançailles
De: Jean-Pierre Jeunet
Com: Audrey Tautou, Jodie Foster, Gaspard Ulliel
Classificacao: M/16
FRA, 2004, 134 min.

A. Narciso @ quinta-feira, fevereiro 24, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer