<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

segunda-feira, janeiro 31, 2005

Quadro e Lugar da Semana XLII 

É verdade, meus caros leitores e amigos, o frio polar não chegou a Portugal como badalado. Quem julga que temperaturas entre os 0 e os 10 graus em Lisboa é frio polar, devia ir dar um giro aos pólos, para tentar ver (ou sentir) a diferença. Ouvi dizer que é ligeiramente diferente...

Ironia à parte, o que é certo é que as manhãs de Janeiro continuam assim a atirar para o fresco, o que torna ainda mais difícil, o já de si difícil ritual de erguer bem cedo, para se ir para a labuta depois de um fim de semana bem passado.

Bem sei que Roma também está fresquinha nesta altura do ano, mas mesmo assim proponho uma ida até lá, até porque os preços são bem mais em conta nesta época do que, por exemplo, na Páscoa.

E em Roma sejamos romanos... e qualquer romano que se preze bebe um bom Capuccino a mirar a graciosa Fontana di Trevi. Depois, nada como um pulo ao Vaticano, pois seria uma pena ir a Roma e não ver o Papa. Bem sei que muito provavelmente não o vão ver, mas para compensar, podem sempre ir até ao museu do Vaticano e verem o S. Jerónimo de Da Vinci, entre outras preciosidades.

Votos de uma Boa Semana!!!

Quadro da semana:


Leonardo Da Vinci
(Italia, 1452-1519)


Lugar da Semana:


Fontana di Trevi, Roma

A. Narciso @ segunda-feira, janeiro 31, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer