<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

sexta-feira, novembro 05, 2004

Hora do Cinema 

"Noite Escura", é o último filme de João Canijo (realizador de ''Ganhar a Vida'' e de ''Sapatos Pretos''), e foi apresentado na Selecção Oficial do Festival de Cannes sendo, em minha opinião, um dos melhores filmes portugueses do ano.

A historia desenrola-se numa província do interior de Portugal, e no universo abafado de um bar de alterne, onde vive uma família disfuncional que tudo faz para manter o seu ''negócio''.
O pai, Nélson (Fernando Luís) gere o bordel juntamente com Celeste (Rita Blanco), a sua mulher que já foi prostituta. A Carla (Beatriz Batarda), a filha mais velha, ostracizada por não se encaixar muito bem neste universo, cabe-lhe a tarefa ingrata de limpar a ''porcaria'' quando as coisas correm mal. Para completar o retrato de família falta Sónia (Cleia Almeida), o benjamim da família.

Em mais uma noite de trabalho, Nélson descobre que se meteu em problemas ao tentar competir com a máfia russa e vê-se obrigado a entregar-lhes uma prova de respeito: a sua virginal filha mais nova, Sónia. Noite Escura é uma viagem alucinante ao escuro mundo da prostituição e trafico de mulheres, iluminado por néons de mil e uma cores. Nota positiva às interpretações assombrosas de Rita Blanco, Fernando Luís e Beatriz Batarda.

Votos de um bom fim de semana!

Noite Escura

De: Joao Canijo
Com: Beatriz Batarda, Cleia Almeida, Fernando Luís, Rita Blanco
Género: Dra
POR, 2004, Cores

A. Narciso @ sexta-feira, novembro 05, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer