<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

terça-feira, novembro 30, 2004

Hora do Cinema 

Em vésperas de feriado venho falar-vos do filme Comme une Image, já em cartaz em Portugal e já aqui mencionado durante o Festival de Cinema Francês. Este é somente o segundo filme da realizadora Agnès Jaoui ("O Gosto dos Outros") sendo que já arrecadou o prémio de Melhor Argumento no Festival de Cannes 2004.



Comme une Image, repete o conceito e a formula do filme “Gosto dos Outros”, ou seja, é uma teia de pequenas histórias com diálogos inteligentes, corrosivos e cheios de humor negro. Sem dúvida que é uma aposta ganha.

Desta vez a história centra-se num escritor (Etienne Cassard) muito famoso e egocêntrico que não liga nenhuma à filha de 20 anos que por seu lado odeia toda a gente porque não é como as raparigas das revistas, nem como a jovem madrasta. Lolita Cassard, a mencionada filha, está a aprender canto, tentando assim que o seu pai pelo menos olhe para ela. Fá-lo com uma professora que por sua vez é casada com um escritor que acha que nunca vai ser bem sucedido… até que conhece Cassard. Confusos? Como já viram é demasiado complicado contar a história do filme, fruto das já mencionadas histórias entrelaçadas.

Apesar das semelhanças com a primeira obra de Agnès, este filme é diferente… é mais corrosivo, mais divertido e provavelmente, menos ternurento. E como é habitual, o Étienne de Bacri é um personagem absolutamente hilariante. Comme une image é um filme que vale pelo texto, pelos desempenhos e pela inteligência… e faz-nos meditar sobre o que há de relativo nas noções de sucesso e de fracasso, sejam elas aplicadas à vida profissional ou apenas ao reduto pessoal e familiar.

Bom Feriado, e se for o caso, Boas Sessões!!!

Comme Une Image

De: Agnès Jaoui
Com: Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri, Marilou Berry
Género: Dra
FRA, 2004, 110 min.

A. Narciso @ terça-feira, novembro 30, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer