<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quarta-feira, outubro 20, 2004

Hora do Cinema 



"Diários de Che Guevara", do realizador Walter Salles já se encontra nas nossas salas desde a passada semana. Porém só agora o consegui ver, e garanto que vale bem a pena viajar com o Che e o Alberto pela América Latina.

O filme baseia-se nos diários dos dois companheiros de viagem, em relatos da família de Che Guevara e nas memória do próprio Alberto, ainda vivo e conta a história de dois amigos que partem numa viagem rumo ao desconhecido continente da América Latina, tornando-se esta uma verdadeira descoberta interior. O mapa de viagem que desenham é ambicioso: leva-os de Buenos Aires à Venezuela, passando pelos Andes, pelas costas do Chile e pelas ruínas de Machu Picchu até Caracas, onde tencionam chegar a tempo do 30º aniversário de Alberto. Durante a viagem vão descobrindo os contornos de um continente étnico e culturalmente rico, misturando-se com as populações que visitam e trazendo o que de melhor e mais humano lhes é oferecido.

"Diários de Che Guevara" é um filme que nos envolve e que era muito esperado por todos os que sempre admiraram a vida deste revolucionário controverso e por todos aqueles que vêm numa viagem algo mais do que apenas uma descoberta geográfica.


Diários de Che Guevara
Título original: Motorcycle Diaries
De: Walter Salles
Com: Gael García Bernal, Mía Maestro, Rodrigo De la Serna
Género: Dra
Classificacao: M/12
ARG/EUA, 2004, Cores, 128 min.

A. Narciso @ quarta-feira, outubro 20, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer