<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quarta-feira, outubro 27, 2004

Hora do Cinema 


What if you had a second chance with the one that got away?

Before Sunset é a sequela do filme de culto de Richard Linklater, Before Sunrise. Quando Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram, entre viagens de Inter Rail, no primeiro filme, houve faísca imediata entre os dois. Em Viena, os dois passaram 14 horas juntos. No fim, prometeram reencontrar-se seis meses depois. Passaram nove anos desde esse dia. O cenário hoje é Paris e as vidas de Jesse e Celine mudaram consideravelmente.

Tal como o primeiro, Before Sunset é no fundo um dialogo entre duas pessoas. Um dialogo que coloca questões, que procura respostas... um dialogo simples e ao mesmo tempo complexo, sobre temas que seguramente já todos falamos, ou que pelo menos pensamos. Quando vi Before Sunrise, tinha os meus 15-16 anos. Era um pouco mais novo que os personagens, mas identifiquei-me com as suas dúvidas, com a sua maneira de olhar o mundo, de olhar o amor, de sonhar.

Hoje, passados nove anos, os personagens cresceram. Têm trinta e poucos anos e a vida, as questões e os sonhos mudaram consideravelmente. Também eu mudei. Before Sunset é feito para a mesma geração que tornou Befores Sunrise um filme de culto. Hoje o primeiro não teria o mesmo impacte em mim, seguramente. Assim como este segundo não teria o mesmo impacte se o visse com 15 anos. Um filme cinco estrelas, obrigatório para quem viu o seu antecessor. Será que teremos de esperar mais nove anos para sabermos novidades destes já nossos cúmplices, Jesse e Celine?


Antes do Anoitecer
Título original: Before Sunset
De: Richard Linklater
Com: Ethan Hawke, Julie Delpy, Vernon Dobtcheff
Género: Dra, Rom
Classificacao: M/12
EUA, 2004, Cores, 80 min.

A. Narciso @ quarta-feira, outubro 27, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer