<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

terça-feira, agosto 10, 2004

Hora do Cinema 

Visto as condições atmosféricas se apresentarem pouco católicas para banhos, as salas de cinemas tornam a ser bem mais atractivas esta semana. Se bem que olhando para o cartaz o entusiasmo inicial do regresso ao cinema esfrie um pouco. Afinal o Verão é famoso pelos grandes filmes comerciais.

Mas se a vossa onde não passa pelo Harry Poter e pelo Spider Man (que até se vê bem), não desesperem pois ainda existe por aí alguns bons filmes entre nós. E um deles é Wilburg quer matar-se, filme que apesar de ser de 2002 só agora chega ao grande ecrã em Portugal, se excluirmos a sua aparição no Festroia de 2003.

.
Wilbur Quer Matar-se
De: Lone Scherfig
Com: Adrian Rawlins, Jamie Sives, Shirley Henderson
Género: Com/Dra
Classificacao: M/16
FRA/GB, 2002, Cores, 111 min.

O filme fala sobre o desejo e as falhadas tentativas em por termo à vida por parte de Wilburg, que não encontra motivações para continuar a viver. Do outro lado temos o seu irmão que é precisamente o oposto de Wilburg, ou seja um optimista incurável. Pelo meio Alice, uma mãe solteira, que entra nas suas vidas e complica ainda mais a já estranha vida destes dois irmãos. Esta realizadora, depois do fabuloso "Italiano para Principiantes" traz-nos esta pérola de cinema. Um filme que é como um poema.

A. Narciso @ terça-feira, agosto 10, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer