<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, agosto 19, 2004

Hora do Cinema - Nathalie 

Estreia hoje em Portugal o novo filme de Anne Fontaine, o que significa uma lufada de ar fresco no pobre cartaz de Agosto. Tive a oportunidade de ver ontem a ante estreia e devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido pela qualidade do filme. Sou um adepto do cinema francês, mas tenho de confessar que os ultimos filmes que por cá rodaram me deixaram algo desapontado. Demasiado nonsence, misturado com sexo do mais banal que há, na tentativa de chocar... ou talvez não. No "Irreversible" funcionou, agora não se pode pensar que é uma formula magíca.

Anne Fontaine não pensou assim e com Nathalie... regressam os bons "velhos" filmes franceses, carregados de erotismo e sensualidade, com personagens fortes e um drama que nos envolve e nos surpreende. A estória é original e o desfecho também. Pelo meio, momentos de bom cinema acompanhados de uma excelente banda sonora (por Michael Nyman)e de planos bem filmados da cidade de Paris. Destaque ainda para as boas representaões de Emmanuelle Béart (parece talhada para o papel) e Fanny Ardant.

.
Nathalie
De: Anne Fontaine
Com: Emmanuelle Béart, Fanny Ardant, Gérard Depardieu
Género: Com/Dra
Classificacao: M/16
ESP/FRA, 2003, Cores, 100 min.

Argumento:
"Catherine (Fanny Ardant), uma médica burguesa com uma vida confortável, descobre que o marido (Gerard Dépardieu) a engana com outras mulheres, aventuras a que ele não atribui qualquer importância. Magoada, Catherine acaba por entrar, uma noite, numa casa de alterne e contrata Marlène (Emmanuelle Béart), uma prostituta, para se envolver com o marido. Para isso, Catherine transforma Marlène em Nathalie, uma jovem e sedutora estudante, e exige em troca todos os detalhes da relação que ela vai ter com o marido. As duas vão partilhar um segredo inconfessável numa história de traição, sedução e mentira, em que todos ficarão a perder." in Público

A. Narciso @ quinta-feira, agosto 19, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer