<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

sexta-feira, julho 09, 2004

Valada  



Valada é uma pequena aldeia piscatória no concelho do Cartaxo. Banhada pelo Tejo e rodeada pelas lezírias Ribatejanas, Valada é um local privilegiado para se praticar desportos náuticos, para montar a cavalo, ou para simplesmente comer um excelente petisco, bem regado, em boa companhia (atenção especial para as saborosas enguias).



E como sabe bem, estar na esplanada, por debaixo de um salgueiro com o Tejo como companheiro. Ou então subirmos ao Dique, que protege ao longo de vários kms Valada e as Lezírias Ribatejanas das águas do Tejo, e fazer uma agradável caminhada no final de mais uma tarde de Verão.



Mas não só… Daqui a duas semanas, mais propriamente nos dias 23, 24 e 25, Valada recebe a animação do Festival Tejo, com algumas das melhores bandas portuguesas a actuarem à borda do Tejo. Mais uma razão para passarem por cá e para poderem ver e sentir por vós próprios o encanto, a beleza e o espírito desta singela localidade.



E com Valada me despeço até à próxima semana, com a promessa de que o regresso trará fotos e relatos de outras paragens, onde um dia os Faraós viveram. Uma boa semana para todos vocês.

A. Narciso @ sexta-feira, julho 09, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer