<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

segunda-feira, julho 26, 2004

Edfú 



Ao acordarmos já estávamos ancorados no porto da cidade de Edfú, que fica a meio caminho entre Luxor e Assuão. À frente do barco dezenas de carroças esperavam por nós, para nos levarem ao Templo de Horús, o deus-falcão.



Ao chegarmos às imediações do templo deparamos com um grande mercado de roupas egípcias. Mesmo a calhar. Afinal, segundo o nosso guia Salah, iríamos ter uma noite Egipcia no barco neste preciso dia. Lá tive de trocar algumas t-shirts pelas nossas vestimentas.



Negocio concretizado, time to see the temple. E que grande templo. Incrivel de imaginar que esteve escondido sob areia e sedimentos quase 2000 anos. Refiro ainda que este é o maior e mais bem conservado templo ptolemaico do Egipto.

Depois de observar este colosso de fora e de ouvir atentamente as explicações de Salah, lá nos decidimos a entrar pelos pequenos e escuros tuneis que nos levariam à câmaras onde eram feitas as oferendas aos deuses. Escutava-se um estranho som, e logo reparei que tinhámos a companhia de uns dorminhocos amigos. Vários morcegos dormiam nas escuras passagens. A custa lá os consegui apanhar com a objectiva.



Mas valeu a pena percorrer os escuros caminhos. As câmaras tinham algo de mágico, de envolvente, como podem reparar pela foto. Tempo ainda para subir ao terraço que nos ofereceu uma vista soberba sobre o Nilo e os campos em redor.



E assim se passou mais uma manhã. Regressamos ao barco e partimos rumo a Kom Ombo, ultima paragem antes de chegar à grande cidade de Assuão.

A. Narciso @ segunda-feira, julho 26, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer