<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, junho 17, 2004

Sonny - Filme da Semana 

Sei que estamos em pleno EURO 2004, mas parece-me que o primeiro filme de Nicolas Cage, como realizador, que estreia esta semana, merece ainda assim uma visita à sala de cinema mais próxima de vós. Até porque existam horas em que não dão jogos, e estar na praia pela hora do calor não tem sido recomendável, por quem disse percebe :)

Como ainda não vi o filme, tendo somente visionado a apresentação e lido sobre o mesmo, deixo-vos apenas a ficha técnica e o argumento, retirado do Público.

Sonny

De: Nicolas Cage
Com: Brenda Blethyn, James Franco, Nicolas Cage
Classificacao: M/12

Argumento

"Depois de abandonar o exército e esperando ter pela frente um futuro melhor, Sonny passa em New Orleans para visitar o bordel dirigido pela mãe. Jewel, dominadora, dura e extremamente necessitada do amor do filho, dirige a casa. A sua aparência já não é o que era, mas a sua vontade de sobreviver ainda não esmoreceu. A sua nova grande atracção é Carol, uma jovem e bonita prostituta, que tenta ganhar muito dinheiro mas sonha sair dessa vida. Carol interessa-se de imediato por Sonny e implora-lhe que a leve com ele. Apesar das súplicas de Jewel, Sonny quer deixar a cidade e ir à procura de algo melhor. Quer fazer algo pela vida e libertar-se de Jewel. Mas Sonny não é um homem qualquer. Foi treinado para ser o melhor prostituto da cidade. As suas clientes, na maioria mulheres velhas desejosas de fogo e paixão, estão desesperadas pelos seus serviços e Jewel quer desesperadamente o dinheiro que ele pode ganhar. Será que ela o ama como um filho ou apenas como o homem que mais dinheiro lhe rende? Sentindo que as esperanças de conseguir um emprego melhor se começam a desvanecer, Sonny mergulha numa violência absurda. O mundo explode pelas suas mãos. Carol, doce mas não passiva, é a sua única hipótese de redenção. Lutando contra a mãe a favor do seu futuro e da sua alma, Sonny tem uma última oportunidade para encontrar uma saída."

A. Narciso @ quinta-feira, junho 17, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer