<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, maio 27, 2004

Má Educação - Filme da Semana 

Estreia hoje por todo o país o mais recente filme de Almodóvar. O filme que agitou a hierarquia da Igreja espanhola, mesmo antes de estrear, foi escolhido para inaugurar o Festival de Cannes, a 12 de Maio, o que à partida lhe garante algumas críticas favoráveis e a distribuição em várias salas europeias.

O filme conta a história de Ignacio e Henrique, que estudam num colégio religioso, nos anos 60. Juntos descobrem o amor, o cinema e a mitomania por Sarita Montiel. O padre Manolo, director da escola, apaixona-se por Ignacio e, como qualquer amante enfurecido, decide expulsar Henrique, o rival, do colégio. E Ignacio sofre em solidão os abusos do Padre Manolo. Os três personagens voltam a encontrar-se nos anos 80, e será nesta década, nos meandros da famosa "movida" madrilena, que cada um deles terá de analisar os erros da má educação e pagar pelos delitos do passado. Uma história em puzzle, em que cada uma das peças encaixam na perfeição.

em "La Mala Educación", o amor no limite é o tema principal. O Padre Manolo é-nos apresentado como predador, mas quando se reencontra com o ex-aluno, anos mais tarde, transforma-se em vítima. Almodóvar preferiu desta vez centrar-se em poucos personagens, mais intensos, e deixar a complexidade para a narração.
A banda sonora, excelente, é assinada uma vez mais por Alberto Iglesias.

Má Educação

De: Pedro Almodóvar
Com: Fele Martínez, Gael García Bernal, Javier Cámara
Classificacao: M/16
El Deseo S.A.
ESP, 2004, Cores, 105 min.

A. Narciso @ quinta-feira, maio 27, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer